terça-feira, 7 de setembro de 2010

O INTERCESSOR!!!

INTERCEDENDO
Um intercessor é alguém comprometido, antes de tudo, com a Vontade de Deus
..."Disse, então, sua mãe aos servidores: 'Fazei tudo o Ele vos disser" (Jo 2.5). Esta é a palavra que Maria está dirigindo continuamente à Igreja: fazei tudo o que meu Filho vos disser! O intercessor está comprometido não com a urgência de uma determinada situação, mas com a Vontade de Deus. Ele não promete a alguém, em nome de Deus, que tudo se resolverá como se espera nem tampouco oferece um consolo vazio e sem sentido. Mais do que palavras, ele oferece sua presença e sabe que a Vontade de Deus é sempre o nosso bem e "que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28). Isso, por vezes, é vivido em meio à dor, como Jesus o viveu em sua agonia (Mt 26.36-46).

Missª.Janne

7 comentários:

janeintercessao@gmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
janeintercessao@gmail.com disse...

O intercessor não focaliza sua atenção no imediato, como se Deus tivesse que realizar agora (na categoria do tempo) a sua obra. Por outro lado, ele sabe que tudo é agora em Deus, pois Ele é eterno e tudo é uma questão de tempo. Portanto, sabe que Deus sempre dará uma resposta,crê e espera por essa resposta.

janeintercessao@gmail.com disse...

Diga não sempre ao desânimo!!!

Sabe!Tenho visto nesses dias muitas pessoas contaminadas pelo desânimo, um sentimento gerado por vários fatores: decepções, frustrações ou um cansaço excessivo pela própria vida,a Bíblia nos conta a história de um homem chamado Neemias, um homem que sentiu uma santa indignação quando soube que sua cidade Jerusalém estava destruída, então pediu ao rei no qual ele o servia como copeiro para ir e restaurar os muros. Em seu coração ele propôs 52 dias para cumprir este propósito. Na metade da construção os inimigos começaram a liberar palavras de desânimo e alguns foram contaminados por esse “vírus”.

janeintercessao@gmail.com disse...

O desânimo nos faz perder a visão!!!

Este é um dos sintomas terríveis, pois um crente sem visão é a mesma coisa de um piloto de avião que após a decolagem, anuncia: “senhores passageiros, sinto informar que não sei para onde estamos indo, aguarde uma decisão!”. Se você estivesse dentro dessa aeronave no mínimo pensaria em pular para fora deste avião, não é mesmo? Assim é alguém sem visão de Deus, não sabe onde irá chegar. Posso afirmar que você não está sozinho nisso. Lembra de Jonas fugindo de Deus...? Ele pensou que se escondendo dentro do barco estaria a salvo da catástrofe de perder a visão, porém o barco quase afundou com toda a tripulação. Sempre tem alguém em sua tripulação nessa viagem da vida, a visão de Deus é o projeto para alcançar os objetivos e proposto do SENHOR!

janeintercessao@gmail.com disse...

O desânimo nos tira a segurança!!!

Saiba que;a tática maligna no texto da história de Neemias era o inimigo entrar no meio do exército de Deus e destruir TUDO.Nunca,NÃO aceite os sofismas do inimigo. Sofisma é definido como um argumento válido, porém existe uma má fé por trás tentando tirar o seu foco. Nunca deixe que roubem sua fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus.”

“Então disse Judá: Desfalecem as forças dos carregadores, e há muito escombro; não poderemos edificar o muro” Ne 4:10.

janeintercessao@gmail.com disse...

Sonhos são pensamentos em erupção!!!

"Os sonhos sempre nos fazem ir além. Nunca permita que seus sonhos sejam roubados" seja sempre um JOSÉ da Bíblia ele sim,foi um lindo SONHADOR!!!

cida augusto disse...

'Fazei tudo o Ele vos disser" costumo dizer que esse foi o mandamento de Maria e um sabio mandamento, mulher sabia edifica a casa, a tola a destroi com suas proprias mãos.